Política do blog

Minhas quelidas,

Gostaria de abrir um parênteses aqui no blog e tomar a liberdade de não falar sobre esmaltes hoje. Quero falar sobre a política do blog e como eu lido com ele.

Não represento nenhuma empresa e mais de 90% dos esmaltes que vocês veem aqui foram comprados por mim - os outros 10% são presentes de pessoas queridas ou empresas.

As parcerias que tenho se restringem a uma relação de envio de produtos e testes dos mesmos, para que eu faça resenhas e dê a minha opinião, que é pessoal e intransferível. Não recebo nada por isso e nem existe nenhuma obrigação de minha parte de emitir opinião positiva. Tenho total liberdade de emitir opinião sincera independente de ter comprado ou recebido o produto.

Portanto, eu não represento nenhuma marca e também não respondo por elas.

Se possuem valores de sustentabilidade, se são comprometidas ou não com questões ecológicas, se são caras ou baratas, se são novas ou antigas, se já deram problema para alguém ou não, são situações que não abordo e não questiono. O que vocês leem aqui são opiniões pessoais sobre a relação do produto comigo, e apenas comigo.

Sendo consumidora como vocês não tenho como saber se a empresa é idônea ou não, se o produto é de boa procedência ou não, até que isso, obviamente, se torne público. Minha opinião é baseada em impressões que tenho sobre os produtos que uso naquele momento. Não me responsabilizo se, futuramente, alguma característica do produto for alterada ou se a empresa modificar seus valores. Nestes casos, reservo-me o direito de emitir uma nova opinião a respeito.

Muitas empresas e blogs pediram a minha autorização para divulgarem fotos em que utilizo seus esmaltes. Na maioria dos casos eu atendo estes pedidos com o maior carinho, mas não significa que tenho responsabilidade com o conteúdo dos blogs ou sites em que as fotos foram inseridas.

Beijos coloridos.